quinta-feira, 10 de setembro de 2009

E essa tal de yoga ?



Com um número cada vez maior de pessoas falando sobre yoga, mais e mais livros e revistas lançados sobre o tema, não temos o interesse em explicar aqui o que é yoga, nem debater sobre diferentes sistemas de yoga e seus benefícios. Existem vários autores gabaritados que podem nos dar uma visão intelectual do que é yoga, vários estudos comprovando seus benefícios e várias pessoas discutindo qual é o melhor sistema, portando deixo a quem cabe as discussões filosóficas, definições e a ciência envolvida no processo e vou me prender ao que é feito aqui na Shanti e o porquê.

Para muitos yogues não existe diferença entre corpo, mente e espírito e o ser deve ser trabalhado como um todo.

Sendo assim nossas práticas baseiam-se na execução dos asanas (posturas ), pranayama (respiração) e yoga nidra (relaxamento).

A execução regular dessas posturas, aliadas à respiração correta, equilibram o organismo, melhorando o funcionamento dos sistemas endócrino, osteo-muscular, respiratório, cardiovascular e digestivo. O praticante também desenvolve a atenção e a concentração. Os asanas são técnicas importantes tanto na manutenção da saúde do praticante quanto no caminho de auto conhecimento, pois promovem também o reequilibrio da energia vital e a desobstrução dos nadis (canais pelos quais circulam a energia sutil),

Na Shanti as aulas em grupo são acessíveis para a maioria das pessoas. Com o uso de blocos, cordas, cintos e até a parede, as posturas podem ser executadas por praticantes de idades e níveis diferentes. Em alguns casos aulas personalizadas podem ser recomendadas. A Shanti oferece aulas de yoga também para gestantes, mães e bebês e para adultos e crianças com necessidades especiais, tal como paralisia cerebral, AVC, e outros.

Venha conhecer o espaço, experimentar uma aula gratuita de yoga e comprovar os benefícios desta prática.

Nenhum comentário:

Postar um comentário